terça-feira, 14 de setembro de 2010

Divã on line

Descobri em mim um dom! rs
O dom do aconselhamento online! Sim. Devo abrir um consultório em breve! rs
É impressionante como as pessoas tem a necessidade de falar de si, de seus problemas e fazem com que seus amigos exercem aquela função cujo profissional chamaria de terapia /consulta.
Longe de reclamar disso. Na verdade até gosto! Essa reflexão sobre as angústias e anseios dos outros nos fazem pensar de que forma enfrentamos a vida. Enfrentamos não, senão soa como se a vida fosse uma eterna luta, uma linha muito pessimista! rs. A forma como lidamos com a vida! (melhor assim!)
Essas reflexões acabam por me ajudar a pensar as questões da minha vida. Confesso que às vezes perco (ou ganho ainda não decidi isso) horas pensando em questões filosóficas, que me tiram o chão mesmo. Mas gosto do exercício.
Percebemos que somos mesmo amigo de alguém, quando perguntas fora do comum tomam conta da conversa e surgem as análises das falas e nos casos que me recordo agora na escrita (meu consultório online, o tal msn) de coisas que denunciam quem somos ou como estamos em relação a determinada situação.
Acredito no caminho do autoconhecimento, sempre digo isso. E o que tento fazer é ajudar a pessoa a achar causa, a origem daquele comportamento. O mais engraçado é perceber que na maioria das vezes as pessoas sabem as respostas e apenas não querem exergá-las como tal. Bendita fuga! rs
Bom, acho que é isso! Amigos fiquem a vontade para usar o divã quando quiserem! Atendo também pessoalmente! rs
Encontro vocês na próxima consulta online!
Alguma questão para hoje?

5 comentários:

  1. Como assim???? E eu nem to usando????
    Aff... vc me deve uma resposta sobre minhas angústias, se lembra? rss

    Bjs pra pedagoga-psicíloga-amívica

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    bom, esse divã-msnítico eu também não uso, pois nao mais tenho frequentado tal consultório.
    Porém tenho meu meio de fuga chamado Seiqueumdiachegolá e é muito bom quando vc e minhas amigas VIPS "chegam lá" e leem e comentam meus loucos desabafos. E como tudo é uma questão de troca(não no sentido pejorativo), é vindo aqui que retribuo de certa forma, conhecendo mais dos seus anseios e dizendo o que penso sobre eles. É bom ver como palavras retratam pessoas. Ou enquadram pessoas, talvez este seja o termo mais correto.
    Obrigada por ser meu ombro virtual!

    ResponderExcluir
  3. divã on line, gostei!

    essa minha irmã é pouco metida, não?

    o pior é q tem uma galera q é assídua nesse consultório...rs

    tenho q marcar a minha, já q não tenho tido tempo para consultas presenciais...#fikadik

    ResponderExcluir